sábado, outubro 14, 2006

 

Habibs 28 funciona

Saindo um pouco da jurisdição do almoço e indo para a jurisdição do jantar (se bem que estou tratando de um restaurante que serve o mesmo tipo de comida das 11 às 23h), vou relatar minha experiência com o Habib's 28. O serviço de entrega do Habib's se chama assim porque eles assumem o compromisso de entregar o teu pedido em 28 minutos (ou então não precisarás pagar pelo lanche). Pois bem, pedi, esperei mais de meia hora, e nada. 45 minutos depois chegou o meu pedido. Antes que eu dissesse qualquer coisa, o entregador pediu mil desculpas, disse que houve uma falha na comunicação (sempre há falhas na comunicação, e mesmo assim a profissão de jornalista/comunicador é desprestigiada!), e que a chuva atrapalhou, e que eu só teria que pagar se eu quisesse. Considerando-se o fato de que o cara estava todo molhado (chuva, moto de teleentrega... faz sentido), e que provavelmente caberia a ele arcar com o ônus do preço do lanche caso eu não pagasse, resolvi pagar o preço e encarar o fato de que o meu pedido tinha levado mais de 28 minutos para chegar.
Mas é bom saber que, em dias normais, e sem chuva, se demorar mais de 28 minutos não é realmente preciso pagar pela comida... :)

Comments:
O Habibs tem uma funcionária engraçadíssima que está sempre sorrindo com uma cara falsa e trata os clientes por senhor/senhora. Para mim, este é o ponto alto de lá. O kibe nem se compara com o de um outro restaurante árabe de Pelotas, mas as "sfihas" (ou esfirras...) são boas e baratas. O que é absurdamente caro é o preço do refrigerante: quase 3 reais. O negócio é comer em casa ou atravessar a rua e comprar um refri no BIG.
 
por duas vezes tive a sorte de não precisar pagar pela entrega. não tinha chuva e o habib's nem era longe de onde eu trabalhava, cerca de 15 minutos a pé. não paguei a entrega.

agora onde moro, tem um habib's próximo e há alguns dias, fiquei sabendo que quem paga pelo atraso é o entregador, sendo assim, caso venha a acontecer novamente, vou preferir pagar a entrega. afinal, quem já foi em uma loja do habib's (ao menos as que eu fui), sabe que aquilo é uma zona e os entregadores não saem com poucos pedidos.
 
Achei o site por acaso. Estava justamente procurando o numero de telefone de entrega do Habib´s. Quanto ao comentario acima, deve explicar que com o sistema de 28 min. cada entregador sai apenas com 1 pedido, de forma a garantir que não haverá atrasos nas entregas. Dessa forma, a politica dos restaurantes são de contratar o maior numero de entregadores possíveis para que façam entregas em apenas uma viajem. Comigo (em Brasilia) eles tem sido muito pontuais =)
 
Já o que tenho a dizer é que este Habib´s é uma porcaria. Fiz um pedido e ao ver que não chegava liguei e perguntei para atendente se o pedido não fosse entregue nos 28 minutos de quem seria o prejuízo e a mesma afirmou que seria da Rede e não do moto-boy. O pedido chegou atrasado, mas quando disse que não iria pagar, o moto-boy afirmou que seria descontado do bolso dele; eu disse que tinha acabado de perguntar e a informação que me deram é de que não seria descontado dele, mas ele foi muito agressivo comigo dizendo que eu não tinha bom senso e me chamou de boba, apontando o dedo na minha cara. Foi muito mal educado comigo o tempo todo, gritando e gesticulando como um cachorro louco pronto à atacar.Foi uma experiência horrível!
O que tenho a dizer é que pensem duas vezes antes de pedir neste lugar!
 
Nunca tinha ouvido ninguém falar que o pedido tinha atrasado e quando procurei casos na internet, vi muitas reclamações; muitas mesmo...
Afinal todo mundo gosta de meter o pau, mas quem sai falando pra Deus e o mundo quando é bem atendido?

Acabei de comer a minha refeição agora e gostaria de fazer um elogio ao Habibs (pelo menos à unidade da Domingos de Moraes, que é a que sempre me atende) e ao entregador que veio hoje.
Nunca eles tinham atrasado meu pedido, e hoje, não sei por qual motivo, acabaram atrasando cerca de 10 minutos além dos 28 minutos da promoção.
Como sempre fui bem atendido, já tinha decidido que não ia fazer nenhum escândalo... ia pagar e simplesmente falar que dessa vez tinham atrasado.
Já tinha entregado o dinheiro e estava com o troco na mão, pronto para entrar em casa, quando falei para o entregador. Para a minha surpresa, depois de checar o horário no pedido impresso que trazia, o entregador pediu desculpas, falou que eu não precisava pagar e devolveu o dinheiro, sem argumentar nada.
Fiquei meio mal em receber o dinheiro de volta, mas ele insistiu que não haveria problema algum para ele.
Agradeci a ele pela entrega e falei que se houvesse qualquer problema era só ele retornar que eu pagaria. Até agora ele não voltou...

Deixo aqui mais uma vez os meus parabéns e ao menos mais um relato de bom atendimento.

Obrigado,
Silvio
 
Sou motoboy (funcionário direto do Habib's) e creio que vcs precisam saber a verdade dos 28 minutos. Antes disso, gostaria de ressaltar que a grande maioria dos motoboys são pessoas honestas e trabalhadoras, que enfrentam as mais diversas situações para ganhar a vida e manter suas famílias, sem precisar usar de atos ilícitos ou criminosos para ganhar "algum" a mais.
Bem, a verdade é que o motoqueiro que tem na realidade 15 minutos para entrega, pois 13 são da cozinha, muitas vezes temos que sair com 2 ou mais entregar para vencer os pedidos. "Estourando" os 28 minutos não pagamos o lanche do cliente, massssss perdemos uma bonificação substancial em nosso salário, pelo menos para nós. Um trabalhador que não ganha nada além da vergonhosa média nacional de salário. Perder até 120 reais de bonificação no mês, faz muita diferença no bolso de um trabalhador. Portanto, senhores este prejuízo é uma cobrança indireta por ultrapassar os 28 minutos.
Eu desejo pedir demissão assim que eu possa, pois esta proposta do Habib's é muito interessante (para eles), pois se eles perdem de um lado eles tiram de outro... Vejam só o que achei na internet escrita por um ex-cliente do Habib's...muito interessante...
Alô Tia Eda,

Quando falamos em qualidade de vida e responsabilidade social, devemos iniciar a prática dentro de nossa própria casa, depois na nossa rua...no nosso bairro...na nossa cidade.

Partindo desta premissa, observamos e escutamos alguns de seus funcionários. Os que mais nos chamaram atenção foram os Motoboys.

Ainda se não bastasse a vida sofrida que levam enfrentando: chuva, frio, trânsito caótico, riscos de acidente, assalto, etc... Ainda enfrentam dentro das franqueadas Habib's o compromisso do tempo de 28 minutos que muitas vezes colocam ainda mais à vida destes heróis em risco.

Se, considerarmos o tempo da preparação dos alimentos em 15 minutos, restam apenas 13 minutos para estes profissionais efetuarem a entrega propriamente dita. Pelos comentários dos próprios entregadores quando o tempo excede 28 minutos o cliente não paga o pedido e o entregador também não paga diretamente, mas indiretamente estará pagando através da subtração de uma premiação mensal de desempenho, o que muitas vezes custa mais caro do que o valor do ticket médio.

Deixo registrado em nome de minha família, nossa indignação por tal fato, eles não merecem tal punição por serem trabalhadores bravos guerreiros, que colocam a vida em risco para ganharem o pão de cada dia.

Acreditamos que a maioria dos clientes concensiosos concordariam com nossa opinião e também deixariam de efetuar pedidos no Delivery, para que não sintam-se culpados por um eventual sinistro que venham o ocorrer com estes heróis.

Sabemos que o tempo de 28 minutos é um importante apelo de marketing e algo muito positivo para a geração de resultados nas franqueadas. Mas, à partir do momento que coloca a vida de pessoas em risco passa a ser uma abominável estratégia pelo ponto de vista do consumidor, cliente Habib's.

Portanto, em nome de uma verdadeira responsabilidade social e da livre iniciativa, abriremos mão deste benefício para salvaguardar este guerreiros e estaremos falando com nossos amigos e vizinhos para que façam o mesmo. Voltaremos a efetuar pedidos no Delivery quando as regras mencionadas forem extintas ou pelo menos reavaliadas e reformuladas.

Agradecemos a atenção especial ao fato.

Atenciosamente,

Pedro
_____________

É isso, embora tire meu sustento deste trabalho, acredito que o boicote ao delivery do Habib's é um bom caminho para forçar (ELES) a repensarem nesta "sujeira" com o motoboy, bravo guerreiro.
 
Bonjour, restaurantedonnos.blogspot.com!
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